A Câmara Municipal de Abrantes lançou o concurso para a empreitada das novas instalações da Escola Superior de Tecnologia de Abrantes (ESTA), que, como já tinha sido anunciado, vai sair do centro da cidade para o Tagusvalley – Parque de Ciência e Tecnologia, em Alferrarede.
“Hoje fazemos história em Abrantes e em toda a região do Médio Tejo”, disse o presidente da autarquia, Manuel Jorge Valamatos, frisando que esta é “uma aposta clara na educação e um pilar de desenvolvimento territorial que irá potenciar a dinâmica económica”.
A nova ESTA “não é mais uma promessa, não é mais um desejo adiado por tantos e longos anos, será uma realidade. O concurso está lançado e não há volta a dar”, afirmou o Presidente da Câmara, referindo que a cidade terá uma nova escola “moderna, funcional e inovadora, que honrará o seu passado e estará à altura das ambições dos nossos alunos e professores e com os desafios do futuro”.
O presidente do IPT, João Coroado, agradeceu à CCDR Centro “toda a disponibilidade e interesse mostrado à ideia da nova ESTA em Abrantes” e salientou que “sem o esforço conjunto, hoje não estaríamos aqui, neste momento que perspetiva novas condições para a Escola Superior de Tecnologia de Abrantes”, recordando que os laboratórios da ESTA já se encontram a funcionar no Tagusvalley.
Recorde-se que as novas instalações vão ocupar cerca de 3.000 metros quadrados no Parque de Ciência e Tecnologia, num edifício polivalente com dois pisos, remodelado e pensado para uma escola de futuro, reunindo condições para receber mais de 900 alunos, num investimento de mais de 6 milhões de euros.
































