Qua, 9 Outubro 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Bloco de Esquerda contra despedimentos no Politécnico de Santarém

O Bloco de Esquerda não vai aceitar quaisquer possíveis despedimentos de professores ou redução da qualidade da oferta educativa no Instituto Politécnico de Santarém (IPS), tendo em conta as dificuldades financeiras que a instituição atravessa.


A informação consta de um comunicado do próprio partido após uma reunião de trabalho entre os deputados bloquistas Luís Monteiro e Fabíola Cardoso, esta última eleita pelo círculo de Santarém, e o administrador e dois vice-presidentes do IPS.
Os responsáveis da instituição de ensino explicaram a sua situação financeira, “as dificuldades que enfrentam e as soluções que pensam adotar para combater a suborçamentação que, segundo os próprios, se agravou em 2013”, explica o comunicado do BE, que critica o “Acordo de Legislatura” assinado entre dirigentes de Instituições de Ensino Superior e o Governo.
“O Ensino Superior perdeu 1/3 do seu financiamento desde 2010. A recuperação desse montante está longe de ser conseguida a 100% e a proposta que o Governo apresentou e que os dirigentes das IES assinaram é insuficiente e representa um problema grave para o futuro próximo do Ensino Superior Público”, consideram os deputados bloquistas.
“Manifestamos a nossa discordância quanto a qualquer medida que não passe por aumento do investimento público no Conhecimento, essencialmente no reforço dos mecanismos de ação social e de apoio aos estudantes, na valorização dos profissionais do setor e na capacidade de evolução científica”, lê-se ainda no mesmo comunicado.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB