Neste sentido, um grupo de professores do agrupamento estiveram em mobilidade, em Itália, entre os dias 20 e 25 de setembro, para concertar estratégias de atuação, articular atividades, conhecer o contexto educativo dos parceiros e definir o calendário para a realização das mobilidades, que permitirão aos alunos contactar com outras realidades, conhecer diferentes países e potenciar os seus conhecimentos.
Nos dias 14, 15 e 16 de outubro, serão celebrados os “Dias Erasmus” com o evento “Let our dreams fly with Erasums through Europe”, com várias exposições e dinâmicas diversas.
Todas as turmas do 5º ao 9º ano estiveram envolvidas, realizando pesquisas sobre a geografia, a história, os monumentos emblemáticos, música, desportos, lendas e pessoas famosas, entre outras áreas, sobre os países europeus que são parceiros nos projetos “Erasmus+”.
Segundo uma nota de imprensa do Clube Europeu deste agrupamento, “serão também organizadas reuniões entre professores, alunos e encarregados de educação, para divulgar os projetos Erasmus+ e os convidar a participar ativamente nas diferentes dinâmicas”.
Na semana e 18 a 22 de outubro, será a vez do agrupamento de escolas português acolher alunos e professores de parceiros da Grécia, Turquia, Polónia e Letónia, acrescenta a mesma nota.