Incentivar a participação ativa das famílias na vida escolar dos seus filhos e apoiar as necessidades da escola básica do 1º ciclo e do jardim de infância são alguns dos objetivos da nova direção, promovendo as relações solidárias entre toda a comunidade escolar.
Em termos de iniciativas, a APEAL vai repetir a sua corrida de carrinhos de rolamentos para assinalar o dia mundial da criança, vai participar na Feira de Santa Marta, no final de julho, e promover as habituais atividades do São Martinho, da festa de Natal e do dia de Reis.
A nova direção é presidida por David Pereira, tendo ainda como elementos Ana Sofia Inês, Vânia Dias, Pedro Pires e Tiago Ribeiro.
A Assembleia Geral é formada Mafalda Caetano, Ricardo Lopes e Ana Catarina Duarte, ao passo que o Conselho Fiscal tem como membros Francisco Correia, Daniela Vilaboim, Catarina Mendes, Inês Anastácio e Rui Gaspar.