Cerca de 150 alunos de escolas de Torres Novas plantaram 35 pinheiros e cinco sobreiros na Rua Casal das Mós, perto da zona industrial da cidade, e participaram em várias atividades de divulgação e sensibilização para a proteção e prevenção da fauna e flora autóctone da região.
As iniciativas decorreram no âmbito da “semana da reflorestação nacional”, promovida todos os anos pelo movimento Plantar Portugal para celebrar o dia da floresta autóctone.
As atividades envolveram alunos das “Eco-Escolas” do município, o Centro de Bem Estar Social da Zona Alta, o Colégio Andrade Corvo e as escolas Artur Gonçalves, Maria Lamas, Manuel de Figueiredo, Chora Barroso e Escola Profissional de Torres Novas.
“A esta iniciativa associou-se também a Rota pela Floresta, projeto da ABAE – Associação Bandeira Azul para a Europa, que visa criar sinergias entre as escolas e o município com o principal objetivo de agir pela proteção dos ecossistemas existentes no concelho, com particular enfoque na floresta”, adianta ainda uma nota de imprensa da Câmara de Torres Novas.