Sex, 19 Julho 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Alunos de Tomar vencem concurso de ideias empreendedoras

abranteshighschoolsubmit

Um projeto sobre auxiliar os doentes a controlar os seus níveis de insulina e batimentos cardíacos valeu a João Laranjeira e João Maia, alunos da Secundária de Santa Maria do Olival, em Tomar, o 1º prémio no “2016 High School Innovation Summit”, um concurso de ideias que funciona como uma espécie de caça-talentos de estudantes do ensino secundário da região do Médio Tejo.

Os vencedores foram revelados no dia 6 de abril, no Tagusvalley, o parque de ciência e tecnologia de Abrantes, durante a sessão de encerramento presidida pela ministra da Presidência e Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques.

O 2º prémio foi entregue a Afonso Nunes, da Secundária Manuel Fernandes, de Abrantes, com a criação uma rede social que permite a partilha de vídeos de curta duração (30 seg.) sobre qualquer talento, ao passo que o 3º prémio foi para Miguel Ângelo Oliveira, da Escola Profissional e Tecnológica de Torres Novas, com uma aplicação online que localiza os contentores de lixo ou reciclagem mais próximos.

O “2016 High School Innovation Summit” pretendeu incentivar o empreendedorismo digital e premiar ideias de alunos do 12º ano, transformando-as em negócios reais, e aproximar as escolas do ensino secundário às universidades e ao mercado empresarial.

Os prémios atribuídos foram bolsas de estudo e estágios profissionais nas empresas parceiras do evento.

Na fase de seleção e candidaturas, o concurso chegou a mais de 700 alunos finalistas que, por intermédio de seminários realizados nas escolas, tomaram contacto com estas temáticas e foram desafiados a submeter as suas ideias e projetos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB