Ter, 16 Abril 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Alunos de Rio Maior em formação na Geórgia

riomaiorEPRMgeorgiaH2O

Cristiano Aniceto e Sónia Duarte, estudantes da Escola Profissional de Rio Maior (EPRM), participaram num “traning course” intitulado “More Than a Game” na cidade de Kobuleti na Geórgia, num desafio que envolveu também a H2O – Associação de Jovens de Arrouquelas.

Assente na educação não formal, o “More Than a Game” (Mais do que um Jogo) foi um curso de formação que juntou 27 “youth workers” (jovens trabalhadores) da Suécia, Portugal, Bélgica, Lituânia, Geórgia, Bielorrússia, Ucrânia, Moldávia e Arménia.

O principal objetivo deste projeto foi aumentar a consciência “sobre a importância das atividades ao ar livre, construindo competências nos mesmos, para serem usadas como uma maneira de reduzir o comportamento antissocial e de delinquência juvenil”, explica uma nota de imprensa da EPRM.

 “Foi uma experiência fantástica, poder aliar as aprendizagens da educação formal com a educação não formal, e poder trazer na bagagem de novo: ideias, projetos, práticas, contactos e amigos”, referiu Sónia Duarte.

Para Cristiano Aniceto, “foi um projeto muito enriquecedor, porque conheci pessoas, maneiras de ser e de estar, hábitos, um país, uma sociedade diferente, que me fez sair da minha zona de conforto, na tentativa de me poder adaptar a outro local”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB