Sex, 1 Março 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Alunos de economia visitaram Startup Santarém e Fravizel

Um grupo de 50 alunos área de Economia da Escola Secundária Ginestal Machado, em Santarém, fez uma visita de estudo à Startup Santarém, gerida pela Nersant, e à Fravizel, em Alcanede, uma das principais empresas do concelho.

Com o objetivo de desenvolver o empreendedorismo em meio escolar, a iniciativa arrancou na Startup, onde os estudantes tiveram a oportunidade de visitar e conhecer o modo de funcionamento da incubadora de negócios da associação empresarial.

De seguida, os estudantes participaram numa sessão de fomento do empreendedorismo, numa interação dinâmica com os alunos e professores através de exercícios práticos de geração de ideias de negócio.

No período da tarde, a visita decorreu na Fravizel, empresa de engenharia e metalomecânica dedicada ao desenvolvimento e fabrico de equipamentos de terraplenagem e máquinas para pedreiras, floresta e indústria.

Com um quadro de 150 colaboradores e exportação para 58 países, a Fravizel impressionou os estudantes, que tiveram a oportunidade de conhecer as instalações – incluindo a fábrica – e realizar um jogo didático, que consistiu na preparação, em grupos, da participação numa feira internacional, proporcionando aos alunos uma perspetiva prática do ambiente empresarial.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB