Dom, 3 Março 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Alexandre Herculano recebe alunos da Polónia

O Agrupamento de Escolas Alexandre Herculano, em Santarém, está a acolher um grupo de 10 alunos e três professoras da Polónia, que estão a participar numa semana de atividades do projeto “Erasmus + Limited But Open Minded”.


A visita começou no passado dia 16 de outubro e estende-se até dia 20, no âmbito de um projeto que tem por base uma parceria entre a escola scalabitana e a SzKola Podstawowa nº30 de Lublin, na Polónia, aprovado em julho de 2022.
Das atividades desta, destaque para os workshops de pintura de azulejos e de criação de produtos naturais, num programa que inclui várias visitas a locais de interesse na região e outros momentos de troca de experiências.
A escola polaca, coordenadora do projeto, e a Alexandre Herculano desenvolveram um plano de atividades que já contou com uma mobilidade de docentes, em dezembro de 2022, com vista à partilha de experiências e aprendizagens na cidade de Santarém, bem como com uma deslocação de alunos portugueses, em março de 2023, à cidade de Lublin, no sentido de dar continuidade ao plano de trabalho do projeto e participar em atividades de trabalho colaborativo.
O projeto terminará em março de 2024, com um evento de disseminação na cidade de Lublin, prevendo-se a divulgação das boas práticas alcançadas no âmbito do trabalho realizado pelas duas escolas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB