A Câmara Municipal de Alcanena assinalou o arranque do novo ano letivo com a apresentação do futuro centro escolar, uma obra que vai ser candidatada a fundos comunitários no próximo mês de outubro.
Numa cerimónia que juntou professores e encarregados de educação do ensino pré-escolar e 1º ciclo, que serão os futuros utilizadores do centro escolar, a presidente da autarquia, Fernanda Asseiceira, explicou que o equipamento será alvo de concurso público e adjudicação durante o primeiro semestre de 2017, seguindo-se o período de obras até 2018.
A empreitada inclui ainda a beneficiação das áreas comuns da EB2 Anastácio Gonçalves e áreas envolventes, uma vez que o centro escolar será construído num terreno contíguo.
Em relação ao próximo ano letivo no concelho, a rede escolar pública é composta por 11 jardins de infância, 10 escolas do ensino básico, duas com 2º e 3º ciclos e uma com ensino secundário.
No que se refere à população escolar, a autarquia estima um total de 1.555 alunos, divididos entre 184 crianças na educação pré-escolar, 456 alunos no 1º ciclo, 264 alunos no 2º ciclo, 336 alunos no 3º ciclo, 34 alunos nos cursos de educação e formação, 194 alunos no ensino secundário, e 87 alunos nos cursos profissionais e no ensino vocacional secundário.