Este projeto colaborativo conta com a participação de quatro escolas de países europeus (Portugal, Itália, Polónia e Macedónia do Norte), nomeadamente Escola Secundária Dr. Ginestal Machado, I.C. Carlo Alberto Dalla Chiesa, Zkola Podstawowa im. H Sienkiewicza w Konopiskach e OOU Brakja Miladinovci, Kumanovo.
Para alcançar os objetivos do projeto foram definidos quatro encontros presenciais, um em cada país participante, sendo o primeiro deles realizado agora realizado em Santarém.
As equipas do projeto, 2 professores e cinco alunos de cada país visitante, e a equipa portuguesa de 5 professoras e 18 alunos) cumpriram as atividades definidas na agenda elaborada pela equipa portuguesa, de forma a cumprir os objetivos definidos na candidatura deste projeto.
Depois de um ano e meio sem possibilidade de participar em mobilidades físicas, as escolas envolvidas, cumprindo o Plano de Contingência da Escola anfitriã do encontro, proporcionaram aos alunos do 9º ano, selecionados para o projeto, a troca de conhecimentos e competências que lhes permitissem utilizar as tecnologias na educação, desenvolver as STEM, a autonomia, a tolerância, a responsabilidade e o domínio da língua inglesa.
A equipa portuguesa incluiu os professores Cristina Ferreira Silva, Teresa Moita (Coordenadoras), Ana Rebelo, Clara Ferreira e Joana Peres.
Este encontro Internacional teve ainda o apoio incondicional da Direção do Agrupamento, do Curso Profissional de Organização de Eventos, e das famílias dos alunos portugueses que receberam os colegas das escolas parceiras.