O Agrupamento de Escolas Alexandre Herculano, em Santarém, assinalou o “Dia Eco-Escolas” com um conjunto de atividades de caráter ambiental que decorreram na escola sede, esta terça-feira, dia 8 de abril.
Uma exposição de trabalhos diversos no âmbito dos projetos do “Eco-Escolas”; um concurso ecoponto, um estendal solidário, uma apresentação de trabalhos sobre a separação dos resíduos, e a identificação e separação do lixo marinho foram algumas das iniciativas realizadas, sem esquecer o já habitual hastear da bandeira verde “Eco-Escolas 2023/24”.
Os objetivos das atividades, segundo uma nota de imprensa do agrupamento, foram “conhecer o tipo de resíduos de embalagem que deve ser colocado em cada ecoponto, incentivar a separação seletiva de embalagens e respetivo encaminhamento destes resíduos, conhecer e identificar o lixo marinho, e trabalhar o conceito de Economia Circular”.
O “Dia Eco-Escolas” visou também “contribuir para a consciencialização da comunidade acerca do encaminhamento de roupas, que possuam em excesso ou se encontrem em fim de vida e compreender a importância das abelhas nos ecossistemas e conhecer os produtos da colmeia”, explica o mesmo documento.