Ter, 16 Abril 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Vitivinicultores de Aveiras convidam populares a vindimar

aveiras vinho
Imagem de Arquivo / Ilustrativa

Um grupo de vitivinicultores de Aveiras de Cima, no concelho de Azambuja, está a organizar um conjunto de atividades nas suas vinhas e adegas, que vão desde a vindima até à pisa no lagar, passando pela preparação do próprio almoço – o tradicional “torricado” com  bacalhau assado, típico deste concelho – sem esquecer uma prova de vinho conduzida por um enólogo.

A iniciativa, que se realiza no dia 20 de setembro, sábado, parte do convite aos interessados para viverem um dia cheio de emoções e boa disposição, entre as nove da manhã e as quatro da tarde, aproximadamente.

Os participantes começam por experimentar vindimar e pisar a uva no lagar, mas também preparar o almoço, com um kit ”torricado” entregue a cada participante. Além de o saborear, aprende-se a fazer este prato típico na vinha, tal como antigamente… Por fim, na adega, a prova de vinho conduzida por um enólogo. Oportunidade para aprender todos os truques de como provar um vinho, e descobrir os odores e sabores que nele se encontram.

O custo desta iniciativa é de 25,00 euros (por pessoa) e inclui chapéu + tesoura de vindimar + águas + almoço completo + prova de vinho conduzida + 1 garrafa de vinho. As reservas podem ser feitas através do Posto Turismo: telefone 263 400 476, e-mail: turismo@cm-azambuja.pt

O projeto “Aveiras de Cima – Vila Museu do Vinho” integra uma dezena e meia de adegas situadas na malha urbana da vila e visitáveis ao longo de todo o ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB