Dom, 3 Março 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Varie a marmita do dia a dia

Economia, saúde e rapidez. Essas são as principais vantagens de se levar a própria marmita para o trabalho ou ambiente de estudo. Como variá-la sem gastar muito tempo e dinheiro?


Confira agora neste texto e descubra também uma ideia para sobremesa saudável.

Potes herméticos e vidros
A primeira grande dica é preparar a comida no dia anterior ou durante o final de semana, armazenando as receitas de cada dia na geladeira. Para conservação máxima, o ideal é utilizar potes herméticos e vidros, evitando contaminação e vazamento.
Você pode fazer alguns pratos diferentes com o mesmo ingrediente, facilitando o processo na cozinha. Por exemplo, temperar e cozinhar um frango e assim preparar frango desfiado, strogonoff e outros pratos com essa carne.

Saladas
Muitas pessoas detestam salada. O que elas não sabem é da facilidade de se fazer uma que fique muito nutritiva e ao mesmo tempo saborosa.
Em um primeiro momento, pode ser difícil, mas essa é uma questão de aprendizado. E o seu pode começar aqui: adicionar grãos como chia, grão de bico, milho e quinoa, juntando também com temperos diferentes.
Essas são ótimas formas para diversificar o sabor. Um pouco de sal também não faz mal. Para conservar, você pode remover a semente dos alimentos como pepino e tomate para mantê-la ela o mais seca possível.

Frutas
Por que não adicionar frutas na salada? O sabor pode ficar ainda melhor, com tons ácidos ou doces. Suco de limão, kiwi, manga, laranja e morango são algumas opções para deixar a receita incrível.
Adoce com mel para ficar mais saudável e com isso você terá uma jarra de frutas deliciosa, como as do jogo Jammin’ Jars, do platincasino.com/pushgaming. Dessa forma, além dos nutrientes da salada, ainda garantirá vitaminas e fibras das frutas.

Mingau
Quer completar seu almoço com uma sobremesa saudável e gostosa? Faça um mingau de aveia. Basta misturar leite, farinha ou farelo de aveia e levar ao fogo. Acrescente canela, mel, chia e se quiser, frutas, para ficar ainda melhor. Basta armazenar na geladeira também e retirar no dia que preferir.
Dica: Se estiver com fome no momento do preparo, essa é uma receita que também fica deliciosa quando a temperatura está quente.

Conclusão
Agora que você está pronto para armazenar e variar suas marmitas e saladas, é só ir para o fogão. Deixe a preguiça de lado e agradeça a si mesmo ao final da semana. Busque variar bastante para uma experiência mais completa. Porque saúde e economia de dinheiro e tempo nunca são demais.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB