A Associação Empresarial da Região de Santarém (Nersant) e a Startup Santarém estão acreditadas para receber candidaturas ao Vale Incubação, medida desenvolvida no âmbito do programa Startup Portugal – Estratégia Nacional para o Empreendedorismo e que prevê apoio para a contratação de diversos serviços imprescindíveis ao arranque das novas empresas.
As candidaturas estão abertas até 30 de dezembro, estando previstos apoios para a incubação e aceleração de empresas, com menos de 1 ano, nos próximos quatro anos no valor de 10 milhões de euros. São suscetíveis de apoio os projetos de aquisição de serviços na área da gestão (apoio na definição/consolidação do modelo de negócios, acompanhamento na gestão operacional do negócio e tutoria e capacitação na gestão), marketing (estruturação da estratégia de comunicação/marketing, promoção da atividade, produtos e serviços e estruturação e/ou consolidação do processo de internacionalização), bem como assessoria jurídica (assessoria e apoio jurídico).
O Vale Incubação permite a aquisição de um incentivo não reembolsável na ordem dos 75%, com limite de 5.000 euros. Para informar as startups da região sobre este incentivo, a Nersant realizou duas sessões de esclarecimento, uma no Médio Tejo, em Torres Novas, e outra na Lezíria do Tejo, em Santarém, nos dias 5 e 6 de dezembro, respetivamente, onde estiveram presentes dezenas de empresas que ficaram desde logo a conhecer as condições de participação no programa
Saiba mais em http://sitiodoempreendedor.nersant.pt.