Os 133 trabalhadores da fábrica de cerveja da Unicer afectados pelo encerramento da unidade de produção em Santarém, que vai deixar de laborar em Março de 2013, vão manter-se em actividade no mercado de trabalho.
A informação foi dada pela própria empresa, através de um comunicado onde explica que o programa de apoio e acompanhamento conseguiu garantir a “empregabilidade total” dos colaboradores, entre aqueles que vão ser transferidos para a fábrica de Leça do Balio e os que permanecem em Santarém, onde foram criados 42 postos de trabalho alternativos.
A estes, a Unicer explica que lhes assegura a antiguidade na empresa e uma compensação extra por eventuais alterações salariais.
Recorde-se que a Unicer anunciou no início de Janeiro o encerramento da unidade de produção de cerveja em Santarém, onde a partir de Março de 2013 passa a manter apenas a unidade de enchimento de refrigerantes e a base logística.
Segundo este novo comunicado, enviado à Agência Lusa, a deslocalização da produção para Leça do Balio faz parte do projecto de consolidação industrial das cervejas da empresa e é considerado "essencial" para a eficiência e competitividade da Unicer.
Mais informação em:
Unicer encerra fábrica em Santarém