A produção do programa Shark Tank (Lago dos Tubatões), que deverá arrancar no início de 2015 na estação televisiva SIC, esteve na sede da Associação Empresarial da Região de Santarém (Nersant) com o objetivo de procurar na região os melhores empreendedores do país.
A sessão de esclarecimento sobre este conhecido programa de televisão, que já esteve em exibição na SIC Radical e que é líder no segmento em países como os Estados Unidos, realizou-se no dia 11 deste mês e contou com a participação de cerca de 70 empreendedores e empresários da região, que se mostraram bastante curiosos e interessados no mesmo.
Paulo Sousa Marques, CEO do Shark Tank Portugal, fez a presentação do programa, objetivos e critérios de seleção das ideias de negócio, tendo explicado que o Lago dos Tubarões está à procura de empreendedores que saibam fazer um pitch sobre os seus revolucionários conceitos de negócio a empresários com capacidade de investimento. Caso a ideia de negócio seja selecionada, estes cinco empresários mentores – os tubarões – poderão estar dispostos a investir nos negócios.
A presidente da direção da Nersant, Maria Salomé Rafael, fez o acolhimento a todos os presentes, afirmando que “o apoio ao empreendedorismo tem sido uma das prioridades da associação, tendo esta apoiado a constituição de 165 empresas, num total de 4.740 milhões de euros investidos e 258 postos de trabalho criados”.
O portal Shark Tank Portugal (https://sharktank.pt/), onde são rececionadas as candidaturas das empresas, está online apenas até ao final do mês do novembro, pelo que os interessados devem efetuar de imediato a sua candidatura. A Nersant faculta apoio técnico a todos aqueles que necessitem de ajuda para submeter a sua candidatura (datic@nersant.pt ou 240 839 500).
NOTÍCIA RELACIONADA