O Grupo Paulo Duarte, uma das maiores empresas de transporte de mercadorias em Portugal, quer criar uma nova base operacional no concelho de Almeirim. O investimento, que deverá rondar os 4 milhões de euros, pretende dar resposta ao forte crescimento que se tem verificado no sul do distrito de Santarém ao nível dos serviços de transporte e logística.
Em comunicado, o Grupo Paulo Duarte, explica que o futuro centro logístico, que deverá abrir no primeiro trimestre de 2025, faz parte da estratégia de expansão da empresa, e está a ser desenvolvido numa localização estratégica, impulsionada pela futura abertura do novo bloco logístico da Mercadona.
O presidente da Câmara de Almeirim, Pedro Ribeiro, confirma os contactos que terão começado em 2023. “Há cerca de um ano tive uma reunião para tratar desta possível vinda, com um dos donos da empresa. Fizeram perguntas, dei respostas e aqui está mais um investimento que vai criar postos de trabalho”, refere o autarca.
O novo centro logístico vai ocupar uma área de cerca de 25.000 metros quadrados, onde serão construídos um edifício administrativo de dois pisos, um parque para veículos, com oficina, áreas de lavagem e abastecimento, além de um espaço dedicado ao descanso dos motoristas, com balneários e refeitório.
O Grupo Paulo Duarte conta atualmente com uma frota de cerca de 1.300 camiões, empregando mais de 1.200 trabalhadores. Este ano a faturação da empresa deverá rondar os 120 milhões de euros.