Qui, 12 Dezembro 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Trabalhadores da DAI aguardam novo investidor

corucheDAIlayoff

Muitos dos cerca de 100 trabalhadores da DAI, uma refinadora de açúcar em Coruche que está numa situação de layoff há três meses, começaram a suspender os contratos de trabalho para aceder ao subsídio de desemprego.

A notícia é do jornal “Público”, que na sua edição de terça-feira, 16 de agosto, conta que a empresa continua sem laborar desde março, quando os prejuízos de mais de 25 milhões de euros acumulados entre 2012 e 2015 provocaram uma falta de liquidez para comprar matéria-prima.

Segundo a mesma notícia, a DAI, controlada pela sociedade espanhola Azucareras Reunidas de Jaén, aposta agora num processo de revitalização, e está expetativa da entrada de um novo acionista permita à empresa retomar a sua atividade.

Em declarações ao “Público”, Francisco Oliveira, presidente da Câmara de Coruche, e Rui Matias, do Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura e das Indústrias de Alimentação, Bebidas e Tabacos de Portugal (SINTAB), garantiram que há um investidor português “experiente”, e “do ramo da alimentação”, que está a tentar reunir “os 30 milhões de euros de que a empresa necessita para retomar a sua atividade”.

A empresa apresentou um pedido de Processo Especial de Revitalização (PER) a 28 de Julho no tribunal de Santarém, mas ainda não se sabe se foi aceite.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB