Os clientes devem dirigir-se ao posto de turismo da cidade e adquirir os cartões de desconto por metade do preço, pagando 5 euros por cada cartão com o valor de 10 euros em compras, ou 10 euros por cada cartão no valor de 20 euros.
Os cartões podem ser utilizados em qualquer estabelecimento aderente, num máximo de dois cartões por compra, assim como, segundo uma nota da autarquia, “haverá limite de venda de cartões diariamente”.
“As compras efetuadas com os cartões devem ser de valor igual ou superior ao valor do mesmo, não havendo lugar a troco ou reembolso, e não podendo os cartões serem convertidos em dinheiro”, acrescenta a mesma noa, onde se lê que só podem ser adquiridos cartões até ao valor máximo de 100 euros, por cidadão, cuja identificação será feita pelo número de identificação fiscal.
“Os comerciantes têm a garantia de que o valor dos descontos efetuados será depois reembolsado pelo município, ao mesmo tempo que é dinamizada a procura no comércio local. Por outro lado, também a população, que em muitos caos viu afetados os seus rendimentos pela pandemia, é assim apoiada, reforçando-se igualmente os sentimentos de pertença comunitária”, explica ainda a nota da Câmara.































