Sáb, 2 Março 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

TeleTrade: Mercados Vista de cima enquanto se tenta não olhar para baixo

O índice alargado de mercado S&P 500 está a subir esta semana acima dos 4.230 pontos, em resultado do acordo sobre o tecto da dívida dos E.U.A. É provável que a maioria dos fundos de acções identifique as suas próximas acções mais perto do fim-de-semana e depois, quando o acordo for aprovado pelo Congresso.

As consequências económicas da austeridade auto-imposta devido a um acordo bipartidário de cortes orçamentais, incluindo uma possível redução profunda dos serviços sociais, são difíceis de prever. O corte do impasse do teto da dívida pode dar aos membros do Federal Reserve (Fed) um impulso adicional de autoconfiança para não duvidar de si mesmos sobre outra rodada de aumento das taxas de juros em meados de junho.

De acordo com o analista da TeleTrade Ilya Frolov (https://www.teletrade.eu/pt), а ferramenta СME FedWatch estima a probabilidade de um movimento ascendente de 0,25% em não menos de 63% em 30 de maio, enquanto este indicador não excedeu 33% há algumas semanas. Os governadores da Fed, incluindo Thomas Barkin, de Richmond, Patrick Harker, de Filadélfia, e o economista Philip Jefferson, membro da direcção, estão prestes a lançar alguma luz ou nevoeiro sobre a questão. O relatório mensal sobre salários e folhas de pagamento dos EUA, amplamente antecipado, poderá dar uma ideia mais precisa da forma como os membros poderão actuar.

A previsão preliminar da Bloomberg mostra que a remuneração média por hora pode aumentar mais 0,4% em Maio, mantendo a barra anual em 4,3%. Isto pode ser uma grande preocupação, uma vez que se está a tentar sacrificar o bem-estar dos consumidores para controlar a inflação. De acordo com o consenso dos peritos, o número de novos postos de trabalho criados poderá atingir 180 000, contra 253 000 em Abril. Se assim for, isto poderá moderar o ardor dos responsáveis da Fed, indicando um abrandamento nas contratações, se não nos salários, que é o que eles procuram.

Por conseguinte, a publicação do relatório sobre o emprego, a 2 de Junho, e os últimos números sobre a inflação, que sairão antes da próxima reunião da Fed, têm algumas hipóteses de abanar o baralho, acredita o analista da TeleTrade. É muito provável que haja sinais de uma pressão persistente sobre os preços nos Estados Unidos, uma vez que a expectativa de inflação do consumidor europeu aponta para 12,2%, ainda com dois dígitos, em 30 de Maio. O sentimento industrial da zona euro desceu de -2,8 para -5,2, enquanto no segmento dos serviços se situou em 7,0 contra 9,9 há um mês.

O índice médio de preços no produtor em Itália caiu 4,8% em Abril, contra as expectativas de um novo aumento de 0,5%, enquanto a pressão dos preços no consumidor em Espanha perdeu uns simbólicos 0,1%, o que pode ser visto como encorajador. A reacção dos contratos de ouro e do dólar no mercado cambial contribui certamente para uma compreensão mais ampla da direcção dos índices de acções. Um círculo restrito de acções tecnológicas impulsionadas pela mania da IA pode ser o único vencedor da corrida de curta distância deste Verão.

Aviso Legal:
As análises e opiniões aqui fornecidas destinam-se apenas a fins informativos e educacionais, não se destinam a ser uma oferta ou solicitação para a compra ou venda de qualquer instrumento financeiro e não representam uma recomendação ou conselho de investimento da TeleTrade. O conteúdo fornecido é genérico e não tem em conta os objectivos de investimento individuais ou a situação financeira. O material publicado não foi preparado de acordo com os requisitos legais destinados a promover a independência da pesquisa de investimento e não está sujeito a qualquer proibição de negociação antes da divulgação da pesquisa de investimento. A confiança indiscriminada em materiais ilustrativos ou informativos pode conduzir a perdas. O desempenho passado ou simulado não constitui um indicador fiável de resultados futuros e os indicadores de previsão não constituem um guia fiável para o desempenho futuro.

 

Ilya Frolov, Chefe de Gestão de Portfólio, TeleTrade

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB