A TecnoAlmonda, fabricante de equipamento eletrónico de Torres Novas, é uma das empresas da região que faz um balanço positivo da implementação do "Certifica-Sant", um projeto da Nersant que permite um apoio a fundo perdido para a implementação de sistemas de gestão da qualidade.
A empresa decidiu aderir a este projeto “para melhorar a sua organização, com vista a uma melhor qualidade do serviço", explica Carla Formigo, a diretora de qualidade, para quem "na indústria, que representa o grosso dos nossos clientes, a certificação é cada vez mais um requisito necessário”.
Para além de ser um projeto “com apoio monetário e formação na área do sistema de gestão da qualidade, a certificação permitiu-nos trabalhar com mais organização, com um sistema onde tudo está documentado, onde as responsabilidades estão delineadas e perfeitamente definidas e atribuídas”, acrescentou a mesma responsável, num balanço dos primeiros nove meses de implementação do "Certifica-Sant".
A organização da empresa e consequente qualidade do serviço é agora muito maior, segundo Carla Formigo, o que permite à TecnoAlmonda o "maior dividendo da certificação", que é a “melhoria da imagem da empresa por parte de clientes e potenciais clientes”.
Segundo números da associação empresarial, o projeto Certifica-Sant implementou a certificação em 36 empresas na região do Ribatejo.