Qui, 27 Março 2025

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Suinicultores tentam invadir Carnes Nobre e cortam antiga EN 1 junto a Rio Maior

sonae protesto

 

IMAGEM DE ARQUIVO – PROTESTO EM SANTARÉM

Um grupo de suinicultores tentou invadir na tarde desta terça-feira, 19 de abril, as instalações das Carnes Nobre, em Rio Maior e cortou parcialmente o IC”, antiga estrada nacional nº 1, na zona de Venda das Raparigas, entre Rio Maior e a Benedita, no concelho de Alcobaça.

O primeiro caso registou-se cerca das 19h00 e obrigou mesmo o grupo de militares do Pelotão de Intervenção Rápida do Comando Territorial de Santarém da GNR a usar a força para empurrar o grupo de manifestantes para fora das instalações da empresa.

Os confrontos aconteceram depois de quatro elementos do gabinete de crise criado pelo Governo para acompanhar as questões dos setores do leite e da carne de suínos se terem reunido, durante cerca de hora e meia, com a administração da empresa.

O encontro terminou sem promessas do aumento do consumo de carne suína por parte da administração das Carnes Nobre, que os suinicultores acusam de utilizar essencialmente carne espanhola.

Este facto que acabou por exaltar os ânimos dos manifestantes, que arremessaram garrafas de águas e saltaram o muro da empresa até serem expulsos pela GNR.

Mais tarde, cerca das 20h15, os manifestantes concentraram-se na Venda das Raparigas, onde despejaram um camião de brita no meio da estrada, condicionando a circulação, uma situação que ainda se verificava cerca das 20h45.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

cropped-LOGO-FINAL-800x.png

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

cropped-LOGO-FINAL-800x.png