A Câmara Municipal de Santarém aprovou, por unanimidade, o alargamento do protocolo com a Associação Empresarial da Região de Santarém (Nersant), para expansão do espaço do CIES – Startup de Santarém, que se encontra atualmente lotado.
Segundo a autarquia, este aditamento ao protocolo celebrado em 2013 surge no âmbito da estratégia de execução das políticas proativas de apoio ao empreendedorismo e à atividade empresarial que o Município de Santarém tem vindo a desenvolver, de forma a promover a revitalização e crescimento do tecido empresarial local, a criação de emprego e a captação de novos investimentos.
O centro para instalação de ‘startups’ (empresas ainda em fase de desenvolvimento e pesquisa de mercados) está instalado no edifício principal da antiga Escola Prática de Cavalaria, em Santarém, e insere-se nas políticas proactivas de apoio ao empreendedorismo e à atividade empresarial para a revitalização e crescimento do tecido empresarial local, a criação de emprego e a captação de novos investimentos.
O CIES resulta de uma parceria entre a associação empresarial e a autarquia e traduz um investimento de cerca de 150 mil euros, por parte da Nersant.