Sáb, 13 Abril 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Sócios aprovam contas da Nersant por unanimidade

nersant salome rafael

Os sócios da Associação Empresarial da Região de Santarém (Nersant), reunidos em assembleia geral no dia 28 de maio, aprovaram, por unanimidade, o Relatório e Contas referente ao ano de 2014, assim como a proposta da direção para a aplicação de resultados.

A presidente da direção da Nersant, Maria Salomé Rafael relatou o dinamismo da associação empresarial que conseguiu, de novo, reforçar a sua base associativa. Em 2014, a cooperação empresarial teve bastante relevância na atividade da associação, dando como exemplo o trabalho desenvolvido pelo Agrocluster e pelo TBCC – ACE na área da Construção civil, que têm cada vez mais empresas associadas.

Os projetos de apoio à internacionalização, com a realização de missões empresariais , participação em feiras e o Nersant Business, que cada vez conquista uma maior participação de empresários estrangeiros,  superaram as expetativas iniciais e contribuíram decisivamente para o aumento das exportações que se têm registado no distrito.

Os projetos de apoio ao empreendedorismo tiveram igualmente grande destaque na atividade da associação, sendo de realçar que foram criadas 108 novas empresas ao abrigo do programa ApoiarMicro, programa concebido e gerido pela Nersant. Também ao nível da qualificação dos recursos humanos, a associação realizou um conjunto significativo de formações que envolverem 5 667 formandos, incluindo 117 empresários.

Para 2015, Maria Salomé Rafael referiu que a cooperação e a inovação serão dois eixos prioritários, indo assim ao encontro das orientações do Portugal 2020 e do Programa Horizonte 2020, que valorizam precisamente a aposta na inovação e na especialização inteligente.

Nesse sentido, a Nersant irá  apresentar algumas candidaturas, em parcerias, em setores importantes para a região.  A presidente da Nersant  referiu ainda alguns projetos que vão materializar-se em 2015, com o Centro de Inovação Empresarial de Santarém, o  Centro de Excelência para a Agricultura e Agroindústria e o Cluster para a Regeneração Urbana, que foi formalizado no dia 2 de junho.  

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB