Qui, 13 Junho 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Simpósio sobre vitivinicultura do Tejo em Santarém

O primeiro simpósio sobre vitivinicultura da região do Tejo realiza-se esta terça-feira, 11 de junho, no Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas – CNEMA, inserido na 60ª edição da Feira Nacional de Agricultura e organizado no âmbito da iniciativa Cidade Do Vinho 2024.

O simpósio, com início marcado para as 9h00, visa a partilha de conhecimentos e experiências, ao mais alto nível técnico, face à grande importância económica e social do sector vitivinicultura na Região do Tejo.

Vão ser abordados temas como a adaptação das castas às alterações climáticas e à escassez de água, como utilizar as novas tecnologias no sector, com destaque para a viticultura de precisão, quais as melhores técnicas para a gestão e sustentabilidade dos solos e quais as melhores técnicas de exploração e sustentabilidade da vinha, enquadradas nos fatores da rentabilidade e controlo de custos.

Outro dos assuntos a abordar é o Enoturismo, um segmento em crescimento. Como implementar e desenvolver esta atividade turística que se centra na apreciação do sabor e aroma dos vinhos, associada às tradições e cultura locais e quais as melhores práticas para agregar o turismo à produção dos vinhos na Região do Tejo são questões que vão encerram este espaço de partilha sobre temas que impactam o futuro do sector.

Pode inscrever-se em: https://forms.office.com/e/hrV8ywB8iR

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB