Qua, 11 Dezembro 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Scalhidráulica nasceu em tempo de pandemia mas não parou de crescer

Fundada em Abril de 2020, em pleno início da crise provocada pelo confinamento imposto pela Covid-19, a Scalhidráulica, empresa que se dedica à comercialização de peças e componentes hidráulicos, vedantes, pneumáticos e uma vasta gama de componentes e soluções para a indústria fabril e alimentar, não só conseguiu resistir aos efeitos da pandemia, como continua a crescer em número de clientes e de faturação.


Com sede na rua de Santo António, Lote 7-A, na Zona Industrial Santarém (com entrada pela rua em frente às Carnes Sonae), a Scalhidráulica tem clientes espalhados por todo o Ribatejo, pela zona Oeste, Alentejo e até no Algarve. Um crescimento que resulta do trabalho feito pela empresa mas também pela publicidade boca a boca, em que uns clientes vão trazendo outros.

Analisando este primeiro ano e meio de vida da Scalhidráulica, Amílcar Morgado, que após 28 anos a trabalhar numa outra empresa do ramo decidiu lançar-se por conta própria, faz um balanço “muito positivo” e que “superou as expectativas iniciais”.

“[Na anterior empresa] as coisas não estavam a correr como eu gostava e tinha vontade de fazer coisas diferentes”, explica o empresário, de 50 anos, que em dezembro de 2019 decidiu lançar-se por conta própria, uma decisão de que não se arrepende.

Na altura estava longe de imaginar a volta que o mundo daria devido à pandemia mas desistir nunca foi uma opção e o facto do setor agrícola – a que pertencem os principais clientes – não ter parado, ajudou a que a empresa fosse crescendo de forma sustentada, sem qualquer quebra de atividade.

Ao seu lado, Amílcar Morgado tem o filho Tiago, que no ano passado concluiu o Mestrado em Engenharia Mecânica na Universidade de Aveiro, e que, além de dar uma mão no atendimento aos clientes, é responsável pela parte de inovação e maquinaria agrícola.

A Scalhidráulica já está a comercializar uma máquina desenhada e produzida nas suas instalações. Trata-se de um equipamento destinado à cultura da vinha, nomeadamente na fase da pré-poda, que já está certificado e que é apenas a primeira de várias ideias que deverão ver a luz do dia muito em breve.

Com mais de 10.000 artigos em armazém, a Scalhidráulica aposta também no comércio de equipamentos de lavagem de pressão, componentes de lubrificação e ferramentas, bem como na assistência técnica a todo o tipo de equipamentos hidráulicos, nomeadamente bombas, distribuidores, filtros, eletroválvulas, motores e uma vasta gama de tubos, vedantes e mangueiras, para salientar apenas alguns.

“Procuramos diferenciar-nos através de elevados padrões de qualidade, desde o atendimento aos serviços prestados. Apostamos na excelência dos nossos produtos e serviços, sempre com o intuito de manter o foco na satisfação total dos clientes”, remata Amílcar Morgado, acrescentando que “a grande aposta é satisfazer o cliente na hora”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB