Sex, 23 Fevereiro 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Santarém volta a receber a Conferência “Cidades Verdes”

A terceira Conferência “Cidades Verdes”, realizou-se esta sexta-feira, 17 de novembro, no Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas (CNEMA), numa organização da Associação Portuguesa de Produtores de Plantas e Flores Naturais (APPP-FN).

No âmbito da Campanha Europeia “more Green Cities for Europe” e sob o tema “Biodiversidade nas Cidades: a importância dos espaços verdes”, este evento reuniu especialistas nacionais e internacionais com o intuito de fortalecer a importância das áreas verdes no espaço urbano e de que forma este investimento se reflete na biodiversidade, clima, economia, bem-estar e coesão social.

Esta iniciativa pretende também alertar os decisores políticos responsáveis pelo planeamento urbano e outros para a que a expansão urbana seja feita de maneira sustentável, conservando o refúgio de biodiversidade vegetal e animal e facilitando a ligação entre os ecossistemas naturais de cidades diferentes.

Na sessão de abertura, o presidente da Câmara Municipal de Santarém, Ricardo Gonçalves, salientou o facto de que “ao longo dos anos tem havido uma maior consciencialização da importância dos espaços verdes” e, por isso, a autarquia tem apostado em mais espaços verdes no seu meio urbano, “um contributo determinante para o bem-estar dos cidadãos e para a promoção da biodiversidade”.

Ricardo Gonçalves acrescentou que “existem vários projetos que visam o reforço da estrutura arbórea, contribuindo para a melhoria do microclima urbano”.

Em simultâneo com esta conferência, decorreu a II Exposição de “Plantas e Flores de Portugal”, onde se destacou a produção nacional e a forma como se tem vindo a adaptar às exigências da construção e manutenção dos espaços verdes urbanos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB