As PME Excelência referentes ao ano de 2022 foram divulgadas esta terça-feira, 31 de outubro, no Europarque, em Santa Maria da Feira, numa cerimónia que contou com a presença do ministro da Economia e Mar, António Costa Silva e do secretário de Estado da Economia, Pedro Cilínio, para além das empresas distinguidas.
Ao todo foram distinguidas com o Estatuto PME Excelência 3.922 empresas, representativas dos vários setores de atividade, sendo 151 delas provenientes do distrito de Santarém. Ourém, com 46 empresas PME Excelência, foi o concelho da região com mais selos atribuídos, seguido de Santarém (23) e Benavente (22). Seguiram-se Rio Maior (11), Tomar (10), Torres Novas (9), Salvaterra de Magos (7), Almeirim (6), Abrantes (5), Cartaxo, Entroncamento e Ferreira do Zêzere (4 cada), Alcanena (3) e Alpiarça (2).
Chamusca, Constância, Coruche, Mação e Vila Nova da Barquinha apresentam uma PME Excelência 2022 em cada concelho. De fora da lista ficaram os concelhos de Golegã e Sardoal, cujas empresas não obtiveram atribuição de Estatuto PME Excelência 2022.
“É com grande satisfação verificamos foram selecionadas 151 empresas da região de Santarém para receber o Estatuto PME Excelência. Felicitamos as empresas da região que foram distinguidas com este selo de mérito empresarial, que é um reconhecimento do seu trabalho e do seu contributo para os resultados da economia, não só da região, mas de todo o país”, referiu o presidente da Direção da NERSANT, António Pedroso Leal.