Sex, 28 Março 2025

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Ribatejo vai requerer a certificação Biosfera Turismo Responsável

biodiversidade

O Alentejo e o Ribatejo vai estar nos primeiros 15 destinos turísticos do mundo a requerer a certificação Biosfera Turismo Responsável, no âmbito da UNESCO. A garantia foi dada esta quinta-feira, 6 de novembro, pelo presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, António Ceia da Silva, durante a sessão de apresentação do Plano de Atividades da ERT do Alentejo e Ribatejo aos agentes económicos e autarcas da Lezíria do Tejo, realizada em Santarém.

Ceia da Silva apontou a certificação de destinos turísticos como essencial para a região, adiantando que a 15 de janeiro será feita a assinatura de compromisso com o Instituto de Turismo Responsável, financiado pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Ciência, Educação e Cultura).

O plano de atividades prevê ainda a criação de novos produtos turísticos, a institucionalização das redes de oferta, o reforço do marketing digital, a internacionalização de destinos e a criação de Plataformas Logísticas Rurais (como os Roteiros Enogastronómicos do Ribatejo) que vão ser vendidos brevemente por operadores.

Para o Ribatejo, a ETR considera essencial a criação de uma linha de comunicação, tendo sido apontadas duas sugestões: “Saboravida” ou “É mesmo aqui ao lado – Ribatejo, tanto tão perto”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

cropped-LOGO-FINAL-800x.png

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

cropped-LOGO-FINAL-800x.png