Qua, 15 Janeiro 2025

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Promotores querem avançar rapidamente com aeroporto de Santarém

Os promotores da construção do novo aeroporto da grande Lisboa em Santarém (Magellan 500) querem avançar “rapidamente” com o projeto que, em seu entender, melhor responde às necessidades de mobilidade aérea do país.

“É nossa decisão trabalhar com o próximo Governo de Portugal, bem como com as entidades competentes – incluindo a ANAC, NAV, Força Aérea Portuguesa e restantes entidades nacionais, regionais e locais – na sua concretização, incluindo a resolução dos aspetos técnicos comuns a qualquer projeto de aeroporto”, referem os promotores, em comunicado.

Lembrando que “esta possibilidade de concretização de um aeroporto na Região de Santarém acaba de ser reconhecida como viável no Relatório da Comissão Técnica Independente relativo à análise estratégica e multidisciplinar do aumento da capacidade aeroportuária da região de Lisboa”, os responsáveis pelo projeto Magellan 500 reforçam “o trabalho conjunto desenvolvido ao longo dos últimos 4 anos com consultores internacionais de referência e entidades nacionais”, que os deixa “plenamente confiantes que o projeto Magellan 500 é viável e responde às necessidades de capacidade aeroportuária na região de Lisboa, no curto e no longo prazo”.

No entanto, na edição desta sexta-feira, 22 de março, o jornal Expresso avança que a Força Aérea deu nega a um apelo de António Costa para ‘salvar’ a opção Santarém.

Segundo o jornal, os militares afirmam que Monte Real é uma base da NATO “imprescindível” para a defesa nacional e a missão dos F16.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB