Qua, 30 Abril 2025

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Projeto “Transdimensão” fomenta concentração de empresas

nersantacordotransdimensao

Chama-se “Transdimensão” e é a atividade que a Nersant está a desenvolver para dinamizar operações de concentração e cooperação entre as empresas da região, com o objetivo de as tornar “mais robustas e competitivas num quadro de recessão económica”.

Segundo uma nota de imprensa da própria associação empresarial, a Nersant está a reunir individualmente com as empresas interessadas neste tipo de operações, onde os empresários expõe de forma confidencial o tipo de apoios que necessitam.

As necessidades identificadas podem ir desde a procura de um parceiro estratégico ou de capital, à procura de novos mecanismos de financiamento ou da criação de sinergias e parcerias ao nível da utilização de recursos, entre outras.

Com estas ações, desenvolvidas âmbito do projeto CoopEmpresarial no Ribatejo, a Nersant garante o apoio a nível de consultoria especializada na montagem de operações de fusão / aquisição, e fomenta a cooperação no estabelecimento de parcerias estratégicas interempresariais.

Segundo a mesma nota, uma das atividades do “Transdimensão” “constitui um desafio às empresas ligadas ao setor da metalomecânica, onde se prevê numa lógica de especialização, a integração de empresas que possibilitem a angariação efetiva de economias de escala”.

“A outra rede será multissectorial, para angariação de sinergias em novos mercados, potenciando a partilha de recursos e de investimentos”, explica a associação empresarial, onde “o objetivo será de escala e dimensão às empresas para resposta a concursos públicos nacionais e internacionais de maior dimensão e complexidade”.

Para fomentar a otimização dos recursos das empresas existentes na região, a Nersant está ainda a criar uma bolsa de subcontratação, um instrumento “com vista a promoção de parcerias estratégicas entre empresas que apresentem excedentes de capacidade produtiva e empresas que tenham encomendas para as quais tenham necessidade de subcontratação”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB