O período de candidaturas ao 2.º concurso de ideias de negócio do projeto “Incubar+Lezíria” terminou no passado dia 2 de dezembro, com um total de 36 ideias rececionadas.
Este é o segundo de quatro concursos que o projeto de apoio ao empreendedorismo prevê, segundo uma nota de imprensa da Nersant, numa iniciativa “que tem como objetivo promover a criação de novas empresas na região da Lezíria do Tejo”.
A idade média dos concorrentes foi de 33 anos, segundo o mesmo documento, que acrescenta que 10 dos candidatos residem em concelhos fora do Ribatejo.
“Rececionadas as 36 candidaturas, a próxima fase do concurso é a realização de uma pré-seleção dos projetos, que serão posteriormente apresentados perante o júri do concurso, que decidirá os três vencedores”, explica a Nersant, que está a dinamizar este projeto em parceria com o Instituto Politécnico de Santarém, o Agrocluster Ribatejo e a Desmor.
Os interessados em saber mais e participar nas atividades deverão visitar o portal do programa, em http://incubarmaisleziria.pt, ou o portal do Sítio do Empreendedor, em http://sitiodoempreendedor.nersant.pt.