A Confeitaria Nacional, a mais antiga da baixa lisboeta, prepara-se para instalar toda a sua produção na zona industrial de Muge, no concelho de Salvaterra de Magos.
O início dos trabalhos de instalação deste investimento, que ronda os 2 milhões de euros, está agendado para setembro, prevendo-se que a empresa comece a laborar a partir de Muge nos primeiros meses do próximo ano, segundo informações da Câmara de Salvaterra de Magos.
Com a candidatura ao Portugal 2020 já aprovada, Muge “passará a ser o centro de toda a atividade produtiva da empresa, saindo da nova fábrica todos os bolos e preciosidades da pastelaria da marca, quer para as lojas nacionais quer para o arrojado projeto de exportação da empresa, já presente em vários países do mundo”, lê-se numa nota de imprensa da autarquia.
Além dos postos de trabalho diretos que vai criar, a Confeitaria Nacional vai cooperar estrategicamente com a Escola Profissional de Salvaterra de Magos, mais concretamente no âmbito do curso de pastelaria, o que abre boas perspetivas profissionais para os alunos do estabelecimento.
Fundada em 1829 e pertença da mesma família há cinco gerações, esta marca icónica da doçaria portuguesa é reconhecida pelos seus pastéis de nata e pelo bolo-rei de excelência, que em breve deixarão de ser fabricados na sua unidade de produção na baixa lisboeta.