Com candidaturas abertas até ao próximo dia 9 de janeiro, a nível do distrito de Santarém são elegíveis projetos com sede nos concelhos da Lezíria do Tejo, nomeadamente Almeirim, Alpiarça, Azambuja, Benavente, Cartaxo, Chamusca, Coruche, Golegã, Rio Maior, Salvaterra de Magos e Santarém.
{creativeslider id=”15″}
De acordo com o regulamento do concurso, “são valorizados projetos que promovam a inovação empresarial e que contribuam para o desenvolvimento de novos bens e serviços, para o aumento da produtividade e capacidade de criação de valor”, explica uma nota de imprensa da Nersant.
“Os projetos candidatos deverão estimular o desenvolvimento dos setores estratégicos regionais nas diferentes áreas de inovação, de acordo com a estratégia regional de especialização inteligente do Alentejo para 2030, nomeadamente em áreas como a Bioeconomia Sustentável, Energia Sustentável, Mobilidade e Logística, Serviços de Turismo e Hospitalidade, Ecossistemas Culturais e Criativos e Inovação Social e Cidadania”, acrescenta a mesma nota.
O concurso tem disponíveis 5 mil euros para premiar os melhores projetos de cada região, num total de 20 mil euros para apoiar projetos de inovação nas empresas do Alentejo.