O primeiro dia do Nersant Business, que arrancou esta segunda-feira, 15 de outubro, em Tomar, ficou marcado pela realização de 427 reunião de negócio, segundo números divulgados pela organização.
Este grande fórum de negócios, que é uma das maiores montras de networking empresarial que se realiza a nível do país, reúne este ano cerca de 200 empresários de 38 países de todo o mundo, um recorde que prova o crescimento do certame, edição após edição.
O Nersant Business “é já uma marca de prestígio. O crescimento alcançado nos últimos anos demonstra isso mesmo. Basta recordar que na primeira edição, em 2012, recebemos delegações de seis países”, recordou Salomé Rafael, a presidente da direção da Associação Empresarial da Região de Santarém, sublinhando que as empresas chegam de todas as partes do mundo em busca de oportunidades de negócio em diferentes setores.
Dos setores de atividade representados, destaque para a agroindústria, produtos agroalimentares e bebidas, construção civil e obras públicas, materiais de construção, energias renováveis, metalomecânica, e transportes e logística, entre outros.
“Esta procura também dignifica a excelência das empresas do Ribatejo e de Portugal, que têm sabido procurar caminhos alternativos, investindo na internacionalização do seu negócio e na procura de novos mercados”, afirmou ainda Maria Salomé Rafael.