Qui, 30 Maio 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Presidente da Câmara junta-se a magusto de protesto

santaremunicerricardo

O presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, marcou presença no magusto de protesto que os trabalhadores da Unicer realizaram à porta do Centro de Produção de Refrigerantes de Santarém, na tarde de quinta-feira, 18 de novembro.

A passagem pela castanhada serviu para mostrar o apoio da autarquia à luta dos trabalhadores, que estão a realizar uma greve parcial de três horas por dia, uma por cada turno da fábrica, exigindo a manutenção dos seus postos de trabalho.

Os funcionários em greve têm-se concentrado diariamente à porta da unidade de forma a dar visibilidade à sua luta, que está a ter consequências visíveis a nível do decréscimo da produção e da paragem da laboração na fábrica.

O objetivo, segundo a União dos Sindicatos de Santarém (USS) “não será o de prejudicar a empresa, mas sim chamar a atenção para que na procura dos acionistas por maiores lucros não pode valer tudo”.

Segundo fonte sindical, que sublinha a forte adesão a esta greve e a união que se vive entre a maioria dos trabalhadores, “uma empresa que se afirma como detentora de responsabilidade social não pode destruir postos de trabalho com direitos e empurrar 70 famílias para situações de complexidade financeira e social”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB