Sex, 18 Julho 2025

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Presidente da Câmara de Almeirim anuncia novo investimento para substituir fábrica das cenouras

O presidente da Câmara de Almeirim, Pedro Ribeiro, anunciou esta sexta-feira, 6 de junho, um novo investimento para o concelho, que poderá criar mais de uma centena de postos de trabalho, e que irá substituir o projeto da Fresh 52, também conhecido por fábrica das cenouras bebés, que foi deslocalizado para o concelho vizinho de Santarém.

“No ano passado a Fresh 52, a «fábrica das cenouras, não conseguiu por parte da APA-Agência Portuguesa do Ambiente, autorização para fazer furos de captação de água e como tal desistiu do investimento, apesar de terem tudo aprovado da nossa parte”, começa por explicar Pedro Ribeiro.

O autarca diz, no entanto, que “fruto desta decisão, foi possível encontrar uma nova alternativa. Uma alternativa que resulta em emprego mais qualificado e num investimento de várias dezenas de milhões de euros, a começar em breve”.

A escritura do terreno foi feita esta ontem [quinta-feira, 5 de junho] de tarde. A compradora é uma multinacional europeia que fatura muitos milhares de milhões anualmente. Apesar da compra ter sido ontem já havia um contrato promessa de compra e venda e a empresa já está a fazer o projeto. Mais um dia importante para o concelho”, conclui Pedro Ribeiro, avançando apenas que o investimento é na área da indústria e que grande parte dos empregos a criar serão de funcionários qualificados..

ESPANHÓIS REFORÇAM APOSTA EM ALMEIRIM

Esta quinta-feira, 5 de junho, a espanhola Logifruit, fornecedora de embalagens, caixas e paletes para a Mercadona, anunciou a abertura de uma segunda plataforma logística em Portugal, neste caso em Almeirim, para a qual contratou 70 pessoas.

Em comunicado, a empresa diz que esta nova plataforma custou mais de 10 milhões de euros, tem mais de 16 mil metros quadrados e permite “reforçar a capacidade operacional no país e reduzir percursos logísticos, o que se traduz numa poupança significativa de emissões”.

Esta é a plataforma mais automatizada das 16 que a empresa tem a nível global. No ano passado diz ter investido um total de 34 milhões de euros no reforço da capacidade operacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB