O programa “Portugal Sou Eu” vai levar um total de 58 empresas do setor agroalimentar e de Unidades Produtivas Artesanais à 55ª edição da Feira Nacional de Agricultura, que decorre entre os dias 2 e 10 de junho, no CNEMA, em Santarém.
Na nave A, no salão “Prazer de Provar”, o “Portugal Sou Eu” vai reunir, num espaço de cerca de 700 metros quadrados, os produtos com o selo oficial do programa de 46 empresas do setor agroalimentar.
Tal como nas edições anteriores, haverá uma área de cozinha ao vivo onde vários chefes convidados vão executar receitas utilizando produtos aderentes ao selo “Portugal Sou Eu”.
Na Nave C, o espaço reservado ao artesanato, o “Portugal Sou Eu” vai juntar 12 artesãos aderentes ao programa.
O programa “Portugal Sou Eu” foi lançado em dezembro de 2012 pelo governo da altura, com o objetivo de mobilizar o país para o desígnio do crescimento económico pela via de um consumo informado de produtos e serviços com o selo do programa.
Até ao momento, aderiram ao selo “Portugal Sou Eu” mais de 2.000 empresas, que qualificaram mais de 8.000 produtos e serviços, representando no seu conjunto um volume de negócios agregado superior a 7,3 mil milhões de euros, mais de 46 mil postos de trabalho e conta com cerca de 800 pontos de venda com o Estatuto Estabelecimento Aderente “Portugal Sou Eu”.