Sáb, 13 Abril 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Portugal atingiu 100% de execução no PRODER

santaremFNA2015pauloportasPRODER

Seis meses antes do final do prazo, Portugal alcançou 100% de execução do Programa de Desenvolvimento Rural (PRODER), o que significa um investimento total de 4.700 milhões de euros no sector agrícola, entre fundos comunitários e comparticipação nacional.

“É um dia histórico na política agrícola em Portugal”, considerou o vice primeiro-ministro Paulo Portas na Feira Nacional da Agricultura em Santarém, onde na segunda-feira à noite participou num jantar comemorativo das metas atingidas pelo PRODER.

O jantar reuniu também a ministra da Agricultura, Assunção Cristas, e cerca de 300 membros de organizações agrícolas e organismos tutelados pelo Ministério da Agricultura.

Foi a primeira vez que o país atingiu esta meta, sublinhou Paulo Portas, destacando o apoio a “31 mil projectos agrícolas”.

O investimento, sublinhou ainda o ministro, permitiu a criação de 45 mil postos de trabalho e foi demonstrativo do empenho do sector agrícola que “ultrapassou os 20% de exportações no sector agroalimentar , agroindustrial e agroflorestal”.

“O PRODER começou tarde e deficiente”, mas “terminou bem e eficiente”, afirmou Portas, recordando que em 2011, o programa “estava nuns muito modestos 30% de execução” e, quatro anos depois, atingiu “um valor histórico”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB