Ter, 16 Abril 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Poiares Maduro fala de fundos europeus no fórum da Nersant

nersantpoiaresmaduro

O ministro do Desenvolvimento Regional exortou os novos empreendedores do Ribatejo que criaram novas empresas com o apoio técnico da Nersant a “procurar oportunidades” no próximo quadro comunitário de apoio, o chamado Portugal 2020.

“Temos sentido um grande interesse por parte dos empresários em relação a este novo pacote de investimentos”, disse Miguel Poiares Maduro durante o “Fórum Inovação e Empreendedorismo”, que a Associação Empresarial da Região de Santarém promoveu no Convento de São Francisco, em Santarém, nos dias 20 e 21 de maio.

Segundo o ministro, os dois concursos já fechados a fundos do Portugal 2020 contemplam um investimento total que ronda os 1,7 milhões de euros, projetos que terão entre 50 a 60% de financiamento comunitário, caso cumpram as novas exigências das instâncias europeias e venham a ser aprovados.

Poiares Maduro destacou ainda que 50% das empresas candidataram-se pela primeira vez, e que 80% das candidaturas são de empresas criadas nos últimos cinco anos, o que, segundo o responsável do governo, “traz esperança à economia portuguesa, que está a mudar”.

Mesmo reconhecendo que as novas regras para as candidaturas, “que têm um nível de exigência bastante maior que o quadro anterior”, criaram alguma “desconfiança inicial”, Poiares Maduro mostrou-se satisfeito com a procura do tecido empresarial aos sistemas de incentivos do Portugal 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB