A sociedade gestora do Parque de Negócios de Rio Maior (Depomor) é a primeira e única entidade do país a obter a acreditação no sector do Licenciamento Industrial e dispõe, a partir de agora, de uma Unidade de Coordenação de Processos dotada de total autonomia técnica e decisória, nos procedimentos inspetivos.
Através desta acreditação, entregue a 9 de dezembro, a Depomor vê a sua capacidade técnica reconhecida, permitindo-lhe exercer as funções de entidade coordenadora, ou seja ser a entidade à qual compete a direcção plena dos procedimentos de instalação e exploração de estabelecimentos industriais a instalar nas Zonas Empresariais Responsáveis (antigas Áreas de Localização Empresarial).
O Parque de Negócios de Rio Maior tem 42% da área da 1ª fase vendida, estando localizadas grandes unidades das Carnes Nobre e da Cortizo. No próximo arrancará ano a construção de uma nova unidade industrial da Avenal.
O recente investimento do Grupo Jerónimo Martins, uma fábrica de lacticínios, esteve a ser disputada entre Rio Maior e Portalegre, tendo o grupo Jerónimo Martins optado por esta última localização.