Qui, 16 Janeiro 2025

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Papa vai beber vinho de Almeirim

“O vinho que o Papa vai beber é de Almeirim”. A revelação é feita pelo presidente da Câmara de Almeirim, Pedro Ribeiro, que na sua página de Facebook partilhou um artigo da revista NIT, especialista no segmento de lifestyle em Portugal.


A publicação explica que os pormenores das deslocações do Sumo Pontífice ao nosso País ainda não foram totalmente revelados, mas já se sabe que vinho irá beber no voo de regresso ao Vaticano que, ao que tudo indica, será operado pela TAP.

De acordo com a mesma fonte, “durante o voo que irá descolar do aeroporto de Figo Maduro, às 18h15, será servido um vinho branco produzido pela Quinta da Alorna, em Almeirim (no distrito de Santarém), marca responsável pelas referências servidas na classe executiva da TAP desde 2013”.

“O nosso vinho Marquesa de Alorna Grande Reserva Branco foi escolhido pela comitiva do Papa Francisco para ser servido a bordo no voo que o transportará de Lisboa até Roma”, explica também a empresa na sua página de Facebook.

O NIT falou com Pedro-Lufinha, diretor-geral da Sociedade Agrícola da Alorna, que fala numa “grande honra“. “Este ano celebramos o tricentenário da Quinta da Alorna e este momento coroa o início das festividades”, refere.

O vinho, colheita de 2019, custa cerca de 30 euros e resulta da vindima manual das castas Lezíria & Charneca, Argilo-Arenoso e Franco-Arenoso, tendo fermentado em barricas novas de carvalho francês. Conta com um teor alcoólico de 13 por cento.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB