Em comunicado enviado à Rede Regional, a empresa acrescenta que foi inclusivamente desenvolvido “um plano específico no sentido de evitar falhas de abastecimento”.
“Face ao desenvolvimento da pandemia nas zonas limítrofes à da implementação da Panificadora Costa & Ferreira, a empresa decidiu, em articulação com a DGS, fazer um teste geral à Covid-19, testando cerca de 257 colaboradores, no passado dia 22/03/2021”, refere a empresa.
Com base nestes testes foram identificados 40 casos positivos, que foram de imediato informados, encontrando-se desde o dia em que tiveram conhecimento da sua condição, em casa, em quarentena, tendo sido os contactos de risco igualmente encaminhados para isolamento profilático.
”Face ao plano de contingência em vigor e sem prejuízo da empresa cumprir as higienizações regulares a que se encontra sujeita pela sua área de atividade, foi solicitada ainda uma higienização mais aprofundada a todos os espaços da panificadora, linhas de produção e escritórios”, diz ainda o comunicado.