Sex, 28 Março 2025

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Nova subestação elétrica é um “instrumento de coesão territorial”

“Estes equipamentos são muito importantes porque contribuem para trazer coesão aos territórios”, considerou a presidente da Câmara Municipal de Alpiarça, Sónia Sanfona, durante a inauguração da nova subestação da E-Redes na Zona Industrial da vila, que decorreu na manhã desta terça-feira, 11 de fevereiro.

Segundo a autarca, este tipo de investimentos “torna os pequenos municípios do interior atrativos, do ponto de vista económico, à instalação de novas empresas e novos moradores”, uma vez que “vem melhorar muito a qualidade do serviço de fornecimento de energia elétrica”.

“Terá um impacto enorme no desenvolvimento socioeconómico do concelho”, afirmou Sónia Sanfona, explicando que se trata de um equipamento “diferenciador do ponto de vista do interesse do investidor, das empresas, que aqui encontram uma capacidade de fornecimento de energia semelhante ou melhor que nas cinturas urbanas das grandes cidades”.

A inauguração levou a Alpiarça o atual presidente executivo do Conselho de Administração da EDP, Miguel Stilwell d’Andrade, e o presidente do Conselho de Administração da E-Redes, José Ferrari Carreto, que destacou a importância do investimento para toda a região.

“Trata-se de um investimento de 3,5 milhões de euros, que permite não só melhorar a qualidade do serviço, como aumentar a capacidade de fornecer eletricidade a consumidores residenciais e empresariais”, destacou o responsável.

Os custos do projeto dividiram-se entre a construção da nova subestação (2,5 milhões de euros) e o reforço das redes de Alta e Média Tensão (1 milhão de euros), tendo capacidade para abastecer cerca de 3 mil consumidores particulares e 30 clientes empresariais.

Segundo Ferrari Carreto, a nova subestação responde às necessidades das “várias empresas instaladas no parque industrial de Alpiarça que carecem de um nível de qualidade mais elevado” no fornecimento de energia.

Este investimento insere-se “numa estratégia de aproximação ao território, às autarquias e às comunidades empresariais”, sublinhou ainda o presidente do CA da E-Redes.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

cropped-LOGO-FINAL-800x.png

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

cropped-LOGO-FINAL-800x.png