A Nersant fechou o ano de 2025 com um total de 117 candidaturas submetidas ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e Portugal 2030, com um valor de mais de 3,8 milhões de euros em incentivos aprovados.
Os números foram divulgados pela própria associação empresarial ribatejana, que, em comunicado, considera ter encerrado o ano com “um balanço extremamente positivo no apoio às empresas da região, no que diz respeito ao acesso aos programas de financiamento”.
No total, a Nersant submeteu 117 candidaturas, das quais 71 apenas em 2025, “refletindo um esforço técnico e operacional particularmente intenso e uma forte procura dos empresários pelos mecanismos de apoio disponíveis”, explica a mesma nota.
Do total de candidaturas, “estão já aprovadas 38, que representam um impacto económico significativo na região, correspondendo a 4.764.313,04 euros de investimento empresarial e a 3.868.362,25 euros de incentivo aprovado, contribuindo diretamente para o reforço da competitividade, inovação e capacidade produtiva do tecido empresarial do distrito”, explica a Nersant.
Em 2026, a Nersant “continuará a acompanhar de perto a abertura de novos avisos, garantindo apoio técnico especializado às empresas para maximizar o acesso a fundos comunitários e estímulos ao investimento, fundamentais para o desenvolvimento económico do Ribatejo”.































