Tendo em conta o excelente desempenho das exportações de Portugal para França no primeiro semestre do ano, no valor de 469,6 milhões de euros, o encontro “teve como objetivo estabelecer as bases para um acordo de parceria que visa promover a colaboração e o intercâmbio comercial entre empresas dos dois países”, segundo uma nota de imprensa da associação empresarial.
Durante o encontro, o presidente da direção da Nersant, António Pedroso Leal, apresentou a região e as suas vantagens competitivas, entre elas a localização geográfica central, abundância de vias de comunicação e infraestruturas de acolhimento empresarial.
“Estamos agradecidos pela oportunidade de receber a CCILF na nossa região e discutir formas de promover a colaboração económica entre os empresários da região de Santarém e os empresários franceses”, frisou Pedroso Leal, dizendo-se otimista em relação às perspetivas de colaboração.
Por sua vez, Laurent Marionnet, diretor geral da CCILF, referiu que a Câmara do Comércio “está empenhada em facilitar e promover o comércio e os investimentos entre Portugal e França” e que “esta reunião representa um passo importante em direção a esse objetivo”.