O evento “constituiu-se como uma plataforma única para a divulgação das oportunidades de investimento em Portugal, tendo o presidente da direção, António Pedroso Leal, dado a conhecer aos empreendedores presentes as vantagens competitivas e o ambiente propício aos negócios na região”, explica uma nota de imprensa da associação empresarial.
Como vantagens, Pedroso Leal sublinhou a centralidade da região e o seu potencial logístico, e as oportunidades de negócio em áreas como o agroalimentar, a metalomecânica, curtumes, e resíduos, entre outros.
António Pedroso Leal referenciou ainda a rede de incubadoras de empresas da Nersant disponíveis para apoiar o investimento empresarial, composta pelas Startup’s de Santarém, Alcanena, Ourém, Torres Novas, Benavente e Abrantes.
“Os empresários presentes expressaram interesse nos setores em crescimento e nas oportunidades de cooperação, evidenciando a atratividade do ambiente empresarial do Ribatejo, tendo alguns destes manifestado a concretização de investimentos na região, nomeadamente no concelho do Entroncamento”, acrescenta a mesma nota.