No âmbito do projeto "CoopRibatejo", a Nersant está a incentivar e a dinamizar operações de concentração e cooperação entre as empresas da região, e tem vindo a reunir individualmente com empresários interessados neste tipo de sinergias.
Nestas reuniões, "o empresário expõe de uma forma confidencial o tipo de apoio que necessita, como por exemplo a procura de um mecanismo de financiamento ou investimento mais ajustado à sua empresa, bem como qual a operação que mais se ajusta perante as suas motivações", explica um comunicado da associação empresarial.
As ações de fusão e aquisição, ou a participação numa rede de cooperação empresarial são apenas algumas soluções apresentadas pela Nersant, e que poderão "ajudar a empresa a adquirir a escala que necessita para abordar novos mercados", acrescenta a mesma nota.
Os interessados em obter mais informações sobre o tema poderão contactar o Departamento de Apoio Técnico, Inovação e Competitividade, através do telefone 249 839 500, ou através de e-mail datic@nersant.pt, ficando garantida a confidencialidade do assunto.
Para além das reuniões individualizadas, a Nersant vai realizar também um conjunto de sessões descentralizadas de esclarecimento sobre este tipo de operações já a partir de fevereiro.
Ainda segundo a mesma nota, o projeto CoopRibatejo "tem como objetivo potenciar a dinamização de um programa de apoio à concretização deste tipo de operações na região, já anteriormente lançado em 2011, e que sirva de boa prática e de referência nacional".