Sáb, 13 Abril 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Nersant lança projeto de apoio à regeneração urbana

nersantregeneracaourbana

A Nersant começou a desenvolver o “Regenerapolis”, um projeto que visa dar respostas aos problemas associados à regeneração urbana, com a particularidade de ser focado na cooperação empresarial e no alavancar dos negócios das empresas diretamente relacionadas com a construção civil.

Dentro das iniciativas previstas no âmbito deste projeto, está a realização de um estudo de benchmarking nacional e internacional de boas práticas em matéria de regeneração urbana, que se encontra em fase de conclusão, e de um diagnóstico de casos de sucesso que possa ser replicado na região do Ribatejo.

A Nersant, segundo uma nota de imprensa, “pretende a constituição, posicionamento estratégico e dinamização de um cluster de empresas agregador de competências neste domínio”, considerando a criação desta estrutura “fundamental para a dinamização das empresas ligadas à fileira da construção civil”.

Já existe um conjunto de empresas e entidades interessadas em aderir ao mesmo, explica a mesma nota, que acrescenta que a associação empresarial vai disponibilizar uma newsletter de informação aos seus associados “acerca da abertura de concursos a obras de construção nacionais e internacionais, em particular nesta área”.

A Nersant, tendo em conta que um dos principais problemas para a regeneração urbana é a falta de financiamento para os projetos, pretende criar um fundo de ativos para financiamento, aberto à integração dos proprietários privados, estando neste momento recetiva às manifestações de interesse.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB